A arte ao serviço da criança


Videos Academia de Sonhos

Momentos da última edição dos programa Academia de Sonhos. Depois da emissão desta edição no dia 25 de Agosto de 2013, o programa mais popular das crianças Moçambicanas foi suspendido pela Directora de Programas da TVM, E.P.
Academia de Sonhos, 25-8-2013 Primeira Parte
Academia de Sonhos, 25-8-2013 Segunda Parte


Desde o ano 2009 empenhados na  promoção de novos talentos, mesmo sem receber nenhum apoio. A criança mais nova entrevistada pela Yara no quadro "Novos Talentos" foi a Filomena de apenas 7 anos de idade.

Filomena (7anos) entrevistada pela Yara


O autor moçambicano Calane da Silva sobre o programa "Academia de Sonhos"

Calane da Silva sobre nosso programa


No ano 2009 a Academia de Sonhos apoiou a Cruz Vermelha de Moçambique, a TVM e o Gabinete da Primeira Dama na angariação de apoio com a interpretação da música "Mundo Cruel", criada especialmente para este evento. Os custos das viagens Maputo - Beira e da produção da canção foram pagos pelo nosso produtor, Tio Roland.

Cuca cantando na Gala Beneficiente (Beira 2009)


A equipa de produção do programa Academia de Sonhos promoveu desde o ano 2009 os Direitos da Criança, sem receber apoio de nenhuma instituição. Os custos das viagens e de toda produção foram pagos pelo nosso produtor, Tio Roland.

 



"Posso Cantar Contigo?" - um dos quadros de maior sucesso no programa Academia de Sonhos. Entrevistas interessantes e muito canto com estrelas nacionais e internacionais.

Posso cantar contigo? Bonga, Angola (2009)


Uma criança que cresce sem suas músicas, histórias ou programas de sua idade só pode se tornar num adulto terrível. Muitas foram as instituições que desde o ano de 2009 prometeram nos apoiar para gravar músicas para as crianças de Moçambique, até o próprio Ministro da Cultura, mas até hoje nada foi feito.

Reportagem sobre a falta de música para crianças no nosso país (2009)



O nosso sonho de gravar talentos infanto-juvenis nas províncias foi destruido no ano 2008 com o roubo do nosso estúdio móvel por um empresário moçambicano. Depois de vários anúncios no programa da criança moçambicana Academia de Sonhos, o mesmo devolveu o camião, infelizmente sem equipamento e em estado de degradação. 

Anúncio da recuperação do nosso camião no nosso programa (2009)