A arte ao serviço da criança


terça-feira, 2 de junho de 2015

Show de vergonha no Dia da Criança

A opinião do Presidente do Conselho de Direcção da nossa Assoiação: 
Bem, desconfiei logo quando 2 anos atrás lançaste teu novo negócio como um projecto social para apoiar as crianças.
Porque desde eu abri as portas do meu estúdio para o início da tua carreira, nunca mais mostraste uma atitude humilde e de responsabilidade social. Optaste por outros caminhos, como outros já fizeram com sucesso.
E conseguiste. Até a Televisão Pública te convidou para falar sobre tua grande iniciativa em prol das crianças necessitadas. Espaço de antena nunca mais faltava. Mesmo quando as pessoas começaram abrir os olhos e sentiram-se enganadas.
Facilmente conseguiste bons patrocínios para bancarem teus eventos. Até o Dia da Criança conseguiste monopolizar e comercializar com danças e músicas impróprias para os nossos meninos, entradas caras e preços elevados para os petizes poder matar fome e sede.
Conseguiste todas autorizações necessárias das autoridades que deviam criar limites e proibir este tipo de barbaridades e selvajaria contra os menores.
Conseguiste também o silêncio de cumplicidade das organizações que zelam para a protecção das crianças, num país com grandes indices de abuso de menores, prostituição infantil, gravidez precoce e relações forçadas.
A ideia de misturar Pula Pula com mensagens de "maquadradinho" e algodão doce com danças de "massinguitana" só pode vir de mentes perversas, apoiada por pessoas com fantasias de pedofilia.
Nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, devemos procurar resgatar a essência da criança.
Sou compositor e produtor de música infanto-juvenil, lamentavelmente pouco divulgada devido a falta de patrocínio ou apoio. Músicas para festas de crianças não faltam, posso te oferecer algumas composições.
Temos também grandes talentos que podem actuar nos eventos para crianças.

É só uma questão de reflectir!

Viva o Dia da Criança!

Viva o Dia da Criança Africana!